Transporte urbano em debate

Brenda Medeiros apresentou a importância do investimento em transporte coletivo e em redes intermodais com o intuito de atrair mais pessoas para os sistemas, reduzindo o número de carros particulares e os consequentes níveis de poluição nas cidades. A especialista também lembrou que uma mobilidade mais sustentável deve estar alinhada às necessidades do pedestre, com calçadas e pavimentos de qualidade que facilitem o deslocamento a pé.
Já Joanne Potter, que compõe o setor de Pesquisa Ambiental Estratégica e Programa de Desenvolvimento do Departamento de Defesa dos EUA, expôs importantes consequências geradas pela poluição geradas nas cidades. A maior preocupação está centrada em mapear e diminuir os níveis de emissões, por meio de inventários de gases de efeito estufa e ações estratégicas.
Ao final das exposições, a plateia de cerca de 30 convidados pode realizar perguntas e interagir com as especialistas. A mediação foi feita por Alex Strey, mestre em Gestão Ambiental pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.