Soluções para a mobilidade sustentável
 red.jpg)
“No Brasil, estamos começando a investir no transporte coletivo de alta qualidade, com a implantação de sistemas BRT (Bus Rapid Transit). O Rio de Janeiro já inaugurou o primeiro de quatro corredores e muitas outras cidades estão desenvolvendo seu projetos de BRT . Mas para ser uma alternativa ao automóvel, para que as pessoas passem a usar menos o carro particular, o transporte coletivo precisa ter conectividade, rapidez e confiabilidade. Além de sistemas de grande qualidade e alta performance, é preciso investir na integração modal”, afirma Lindau.
As apresentações e painéis passaram pela temática da rápida urbanização e aumento no número de automóveis, especialmente em países de economia emergente, até meios alternativos de deslocamento como bicicletas públicas e car-sharing. Entre os palestrantes estavam Holger Dalkmann e Clayton Lane, ambos da EMBARQ; Nancy Kete, da Rockefeller Foundation; Adriana Lobo, do CTS EMBARQ México; Shomik Mehndiratta, do Banco Mundial e David Banister, da Oxford University.
Shell Foundation e EMBARQ
A Shell Foundation é uma parceira estratégica da EMBARQ desde sua fundação, em 2002. Juntas, as instituições já concretizaram inúmeros projetos ligados à promoção do transporte urbano sustentável, beneficiando milhões de pessoas, em países como Brasil, Índia, México e Turquia.