Mais segurança para o trânsito do RS

Além de sugestões enviadas pelos próprios internautas, a plataforma apresenta 32 ações planejadas pelo Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito. No final do processo, o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito analisará as 10 respostas mais votadas, que passarão a ser prioridade para o trânsito nos próximos dois anos pelo Governo do Estado.
Clique aqui para participar da Consulta Pública sobre o Plano Estadual de Combate à Violência no Trânsito e dê sua contribuição para salvar vidas!

Sobre o Plano Estadual de Segurança no Trânsito para a década 2011-2020
Na Década de Ação pela Segurança no Trânsito, declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU), foi instituído em junho de 2011 o Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, que reúne entidades da sociedade civil, órgãos municipais, estaduais e federais sob a coordenação do vice-governador Beto Grill. Fruto das discussões promovidas pelo comitê e diversas conferências públicas, nasceu o Plano Estadual de Segurança no Trânsito para a década 2011-2020. Hoje, o plano encontra-se em sua redação final e, por meio da consulta no Gabinete Digital, serão definidas as prioridades para 2013 e 2014.