Fundação Bloomberg acompanha trabalho da EMBARQ Brasil no RJ e em BH

A gerente do programa Bloomberg Philanthropies Global Road Safety Program , Kelly Larson, está no Brasil esta semana para acompanhar o trabalho realizado pela EMBARQ Brasil com as prefeituras do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) nas auditorias de segurança viária. O programa de Engenharia de Segurança Viária da EMBARQ Brasil , que conta com o apoio financeiro da Bloomberg Philanthropies, fornece subsídios para os projetos técnicos de implantação de linhas de BRT (Bus Rapid Transit) em cidades brasileiras, iniciativa que pode reduzir os acidentes e em até 40 por cento o número de mortes no trânsito.
Na segunda-feira (08), Kelly Larson esteve com a Diretora de Relações Estratégicas & Desenvolvimento da EMBARQ Brasil, Rejane Fernandes, no Rio de Janeiro, acompanhando a auditoria do projeto do Transoeste - corredor expresso de BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar a Barra da Tijuca a Santa Cruz. Elas estiveram com o subsecretário de trânsito da capital fluminense, Carlos Maiolino, e com a diretora-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), Cláudia Antunes, visitando o Centro de Operações de Trânsito e pontos da cidade. “A Bloomberg está muito satisfeita em ver o quanto o trabalho que apoiamos, através da EMBARQ, está funcionando. Sobretudo porque o resultado será salvar vidas no trânsito”, comentou Kelly Larson.
No encontro com as autoridades cariocas foi entregue o relatório da segunda auditoria do Transoeste produzido pela EMBARQ Brasil a partir da análise técnica de seus engenheiros e de especialistas internacionais. “As auditorias são muito importantes para serem incorporadas ao trabalho que estamos desenvolvendo na implementação de corredores BRT na cidade”, avaliou a diretora do CET-Rio. O Transoeste será um corredor expresso de BRT que diminuirá o tempo médio gasto hoje em transporte convencional.
.
Nesta terça-feira (09), Kelly Larson segue para Belo Horizonte, onde se encontrará com o presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, e com a coordenadora de Projetos de Transporte, Brenda Medeiros, para ver o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. Eles terão reuniões com técnicos da BHTrans para falar sobre o andamento da implantação do sistema de BRT na cidade. Entre as ações apoiadas pela Bloomberg e executadas pela EMBARQ Brasil está a realização de capacitações, como o curso de Engenharia de Segurança Viária que acontecerá em Belo Horizonte entre 29 de agosto e 02 de setembro.