Card GFW

Quais foram as tendências na perda de florestas em 2023 e quais os fatores que influenciaram mudanças na cobertura florestal local e globalmente? Quais foram os países que reduziram as tendências de perda florestal, e onde as queimadas e degradação provocaram mais danos?

Junte-se ao Global Forest Watch, plataforma do World Resource Institute, para uma análise dos mais recentes dados anuais de perda de cobertura florestal do laboratório GLAD da Universidade de Maryland na quinta-feira, 4 de abril, as 10h (horário de Brasília).

Após uma apresentação dos dados de perda de cobertura arbórea de 2023, realizaremos uma discussão em torno dos contextos, implicações e impactos específicos destas descobertas a nível nacional e regional. O WRI Brasil estará presente para apresentação de contexto sobre esses números, em especial na Amazônia brasileira.

Inscreva-se agora para participar da discussão virtual ao vivo ou para receber um link para a gravação do webinar após o evento.

Também convidamos você a explorar os dados de perda de cobertura florestal, análises aprofundadas e insights de especialistas sobre o estado das florestas no mundo. Esses dados serão divulgados no Global Forest Review na quinta-feira, 4 de abril.