Acelerando a Eficiência das Edificações

Ações prioritárias para líderes urbanos

Até 2050, 70% da população mundial viverá em áreas urbanas. As edificações são o tecido que dá forma a essas paisagens urbanas em rápido crescimento. Já existem projetos arquitetônicos, práticas de construção e tecnologias que otimizam consumo de energia e recursos em edificações.

O relatório "Acelerando a Eficiência das Edificações" é um guia prático que auxilia tomadores de decisão a melhorar a eficiência dos edifícios em suas cidades. Desenvolvido pelo WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis em conjunto com a Johnson Controls e outros parceiros, o documento apresenta oito recomendações claras e específicas de políticas e ações para alavancar a eficiência das edificações. O guia oferece uma abordagem politicamente inteligente que ajudará a inaugurar uma era de edifícios melhores e mais adequados ao século XXI.

Baixe o relatório síntese.

Acelerando a Eficiência das Edificações no Brasil

Edificações eficientes são um importante passo para a transformação do ambiente construído e para o desenvolvimento sustentável das cidades. Orientar líderes urbanos a incentivar, priorizar e implementar ações de sustentabilidade é fundamental para estimular o avanço da eficiência em edificações no Brasil.

O guia “Acelerando a eficiência das edificações no Brasil: ações prioritárias para líderes urbanos” apresenta um modelo participativo para líderes urbanos brasileiros construírem uma estratégia de ação, de forma a explorar oportunidades potenciais e superar barreiras de implementação. A publicação sugere três ações prioritárias para o avanço da eficiência das edificações no Brasil:

  • informações e certificações de desempenho;
  • incentivos e financiamentos;
  • liderança governamental pelo exemplo.

Baixe a publicação completa.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se