Junho 2018

Os nove participantes do Grupo participam de reuniões mensais para tratar de desafios e soluções dos seus sistemas de transporte

Há menos de um ano, o WRI Brasil propôs a criação de um espaço de debates para diferentes cidades trocarem experiências e conhecimento sobre seus sistemas de transporte. Hoje, essa proposta já é realidade a partir do Grupo de Benchmarking QualiÔnibus, consolidado com a participação de nove integrantes. Desde então, o Grupo tem se reunido periodicamente para discutir os desafios que enfrentam nos seus sistemas de transporte coletivo e trocar experiências sobre as soluções encontradas.

Compartilhe

Premiação vai selecionar cinco projetos urbanos transformadores pelo mundo

O Prêmio WRI Ross para Cidades é uma competição global que ocorre a cada dois anos com apoio de Stephen M. Ross para celebrar projetos transformadores que impulsionaram mudanças nas cidades. Soluções urbanas transformadoras são mais importante do que nunca e muitas vezes passam despercepidas fora da própria cidade. O concurso busca chamar a atenção para os melhores casos pelo mundo para inspirar outras cidades. 

Compartilhe

Uma conversa sobre a importância da participação social para a democracia

Com formação em Direito e mestrado em Ciências Sociais, Daniely Votto descobriu a sua vocação para trabalhar com pessoas quando atuou na prefeitura de Porto Alegre. Percebeu que governos também são formados por pessoas e são melhores quando estão abertos a ouvir. O aprofundamento em questões relacionadas à participação social permitiu a formação da área de Governança Urbana no WRI Brasil, na qual assumiu a gerência e hoje atua para auxiliar diversas cidades a melhorarem suas relações com a população.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis.

Increver-se