Maio 2017

Documento sugere conjunto de medidas de âmbito municipal e federal para fomentar o transporte a pé e de bicicleta

É muito comum que as vias urbanas brasileiras sejam projetadas para a circulação de automóveis. Esse desenho das cidades pode levar ao engano, mas os dados esclarecem: a maioria dos brasileiros se desloca de ônibus ou a pé. Os espaços urbanos podem até ser dominados por carros e motos, mas eles não fazem parte da realidade do dia a dia de 69% da população. 
 

Compartilhe

Elas são projetadas para permitir acessos seguros a pedestres, ciclistas, motoristas e usuários do transporte coletivo de forma democrática

As vias urbanas são parte vital das cidades e proporcionam a oportunidade de convivência entre todos que nela passam. Todas as pessoas, independentemente da idade, habilidade e renda devem ter acesso seguro, confortável e conveniente aos seus destinos, seja caminhando, dirigindo, pedalando ou utilizando o transporte coletivo. Mas a maioria das vias são projetadas apenas para a conveniência dos carros, transmitindo a informação para os motoristas de que o espaço é exclusivamente para eles.

Compartilhe

Inserido na programação do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), o Ciclo de Minicursos TUMI foi realizado nos dias 24 a 26 de abril em Brasília-DF

A Iniciativa Transformadora de Mobilidade Urbana (TUMI) tem como objetivo apoiar os esforços de cidades de países em desenvolvimento em atividades relacionadas à mobilidade sustentável na transição para a economia de baixo carbono.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs