Outubro 2011

“As pessoas hoje não querem apenas ter coisas, elas querem viver experiências a partir de valores humanos”. A fala é do especialista em marketing de transportes, Roberto Sganzerla, durante a palestra “Marketing BRT: como construir uma marca diferenciada”, que encerrou o primeiro dia do Workshop Marketing BRT: Como atrair e cativar usuários em Belo Horizonte.

Compartilhe

“Não podemos esperar que as estratégias de comunicação façam tudo. O trabalho tem de ser articulado com a área técnica e com questões políticas. Outro tema é que há possibilidades de comunicação para distintos orçamentos”, orientou a gerente de Comunicação da EMBARQ México, Angelica Vesga, na palestra “Metrobús conquista novos usuários para o sistema”.

Compartilhe

Antes da reabertura do ciclo de palestras na tarde do primeiro dia do Workshop Marketing BRT: Como atrair e cativar usuários, o presidente da BHTRANS, Ramon Victor Cesar, mostrou muita satisfação em promover o evento em Belo Horizonte, juntamente com a EMBARQ Brasil, no momento em que a cidade implementa dois corredores de ônibus rápidos.

Compartilhe

Empresa desenvolveu experiência interativa sobre sistema BRT

Cada vez mais, o setor de comunicação das empresas utiliza a tecnologia para gerar produtos que informem o público de forma criativa. Além dos meios digitais, produções em 3D, como jogos e animações ganham espaço nas estratégias de comunicação.

Compartilhe

A BHTRANS, com ajuda da Agência Big Grandes Ideias, já começou a apresentar aos belo-horizontinos as vantagens de implementar um sistema ainda não tão popular, mas eficiente e confortável como poucos. Durante o workshop Marketing BRT: Como atrair e cativar usuários o publicitário e diretor-presidente da agência Big Grandes Ideias, Paulo Alvares, falou sobre os passos que estão guiando o planejamento de comunicação durante a implementação dos dois corredores de BRT (Bus Rapid Transit) da cidade, linhas Cristiano Machado e Pedro II / Carlos Luz.

Compartilhe

Belo Horizonte pensa a comunicação para seu sistema

Começou nesta segunda-feira (31) o workshop Marketing BRT: como atrair e cativar usuários. O evento promovido pela BHTRANS – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte – e EMBARQ Brasil coloca em debate a importância do trabalho de comunicação e marketing para a implantação de sistemas BRT. Para a troca de experiências, estarão reunidos profissionais de comunicação e marketing de agências operadoras de BRT na América Latina e especialistas de comunicação.

Compartilhe

Compartilhe

Nesta semana, a capital gaúcha passou por uma avaliação que deve ajudá-la a salvar vidas no trânsito. O especialista em segurança viária, o dinamarquês Carsten Wass, e a equipe técnica da EMBARQ Brasil analisaram os pontos de maior frequência de acidentes envolvendo pedestres e veículos ao longo dos corredores exclusivos para ônibus em avenidas com intenso fluxo de pessoas e carros, como Osvaldo Aranha e Av. Sertório.

Compartilhe

Em um esforço conjunto entre todos os seus centros, a Rede EMBARQ está realizando uma elaborada pesquisa sobre a relação entre segurança viária, sistemas BRT (Bus Rapid Transit) e corredores de ônibus. O projeto faz parte de uma investigação global que apontará as conexões entre transporte sustentável e saúde pública – o que inclui análises sobre segurança viária, poluição do ar e transporte associado à atividade física.

Compartilhe

Diretor-presidente da EMBARQ Brasil fala sobre soluções para a mobilidade

A questão da mobilidade é responsabilidade de todos. Em entrevista exclusiva ao programa Negócios & Cultura, do Canal 20 da NET de Porto Alegre (RS), o diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, faz um panorama do tema no país e lembra que a atitude de cada pessoa em relação à sua cidade faz toda diferença para encontrar soluções aos problemas de mobilidade.

Compartilhe

“Elementos para o Transporte Seguro e Sustentável”, palestra do diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, abriu as atividades na tarde do segundo dia da capacitação “Inserção do Transporte Sustentável no Morar Carioca” com debate sobre a necessidade de integrar temas de segurança viária nos projetos de reurbanização das favelas cariocas. “A questão da segurança viária foi um dos motivos que despertou interesse em articularmos este workshop com IAB e prefeitura do Rio”, comentou Lindau.

Compartilhe

Oficina busca soluções de reurbanização para área carioca

Nesta terça-feira (11), segundo dia do workshop “Inserção do transporte Sustentável no Morar Carioca”, a EMBARQ Brasil realizou oficina de trabalho de proposta de reurbanização para o Complexo São Carlos, considerando aspectos de transporte, mobilidade e acessibilidade. “Queremos que elaborem um projeto à luz das palestras de ontem. Disponibilizamos informações e vamos exibir um pequeno documentário sobre o Complexo de São Carlos, no qual ouvirão as considerações dos moradores de lá”, orientou a diretora de Projetos e Operações, Daniela Facchini.

Compartilhe

Uma tarde dedicada aos projetos de reurbanização de assentamentos informais do Rio de Janeiro, Medellín (Colômbia) e experiências realizadas no México. Nos exemplos apresentados pelos especialistas foram abordadas questões de mobilidade urbana, necessidade de inserção de espaços verdes nas favelas, projetos urbanos voltados às pessoas e, sobretudo, a integração daqueles que vivem à margem da cidade formal.

Compartilhe

Iniciou hoje o Workshop Inserção do Transporte Sustentável no Morar Carioca

Começou hoje (10/10) no Rio de Janeiro a primeira capacitação voltada ao transporte sustentável do ciclo de oficinas técnicas do Programa Municipal de Integração de Assentamentos Precários Informais da Prefeitura do Rio de Janeiro, o workshop “Inserção do Transporte Sustentável no Morar Carioca”.

Compartilhe

O workshop “Inserção do Transporte Sustentável no Morar Carioca” começa nessa segunda-feira (10) e será transmitido pelo Twitter - @EMBARQBrasil - a partir das 9h. A capacitação acontece no Rio de Janeiro, dias 10 e 11, das 09h às 18h30min. Estarão reunidos especialistas internacionais, arquitetos vencedores do Concurso Morar Carioca e técnicos da administração municipal do Rio de Janeiro. Os palestrantes têm experiência em projetos de reurbanização e de mobilidade em assentamentos informais.

Compartilhe

Prefeito Jairo Jorge, de Canoas, recebe prêmio das mãos da diretora do CTS-México, Adriana Lobo (Foto: Divulgação)

A entrega dos troféus e certificados aos projetos ganhadores da quarta edição do Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis (CACS), promovido pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS) e Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC); e a Rede EMBARQ, foi feita na noite desta quarta-feira, no auditório do WTC - World Trade Center - na cidade do México, que esteve lotado por mais de quinhentas pessoas.

Compartilhe

Workshop põe em debate soluções para a mobilidade nas favelas cariocas

A Prefeitura do Rio já firmou compromisso com a integração social e física de sua população por meio do Projeto Morar Carioca. A meta do programa, que reúne a Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro (SMH RJ) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), é melhorar as condições de habitação, transporte e serviços nas áreas de assentamentos informais e reurbanizar todas as favelas cariocas até 2020.

Compartilhe

O Rio é uma das principais cidades brasileiras que já iniciou a implementação do sistema sustentável de transporte público, BRT (Bus Rapid Transit). No total serão 123 km de corredores exclusivos aos ônibus de alta velocidade, distribuídos em três principais rotas: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica. Conheça detalhes de cada um deles no nosso blog TheCityFix Brasil.

Compartilhe

Cidade do México

Xalapa está em festa! Com esta frase o coordenador do Projeto Capacitadores de Ciclismo Urbano, Raul Reynoso, expressou a alegria de estar na Cidade do México para receber o troféu pelo 1º lugar obtido na categoría Transporte Sustentável do IV Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis (CACS), promovido pela Rede EMBARQ, Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e PAHO - Organização Panamericana de Saúde. A municipalidade - capital do Estado mexicano de Vera Cruz - tem cerca de 1 milhão de habitantes que são beneficiados com o trabalho de treinamento dos capacitadores de ciclismo. Segundo Reynoso, há uma clara redução do número de acidentes de trânsito já que a comunidade aprende a usar a bicicleta como meio de transporte.

Compartilhe

Iniciou nesta segunda-feira (03), o maior e mais importante evento de mobilidade da América Latina, o Congresso Internacional de Transporte Sustentável, que acontece até a próxima quarta-feira (05), na Cidade do México. Em sua 7ª edição, o congresso reúne uma experiente comunidade vinda de 21 diferentes países envolvida no debate do transporte sustentável, no intuito de encontrar soluções aos problemas que nossas cidades enfrentam.

Compartilhe

Desde 1985, a Organização das Nações Unidas (ONU) aponta toda primeira segunda-feira de outubro como o Dia Mundial do Habitat. Este ano, a data é comemorada neste 03 de outubro, tendo a Celebração Global hospedada em Aguascalientes, no México. O principal objetivo é refletir sobre as condições das nossas cidades e o direito básico de todos, de viver de maneira digna, neste ano em que a população mundial atinge os 7 bilhões de habitantes.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se