Setembro 2011

Em pouco menos de um ano o Brasil receberá uma das maiores conferências sobre desenvolvimento sustentável do mundo, a Rio+20. Na ocasião, líderes públicos irão apresentar seus anseios e sugestões para o progresso sustentável do planeta. Para ajudar na elaboração do documento que será apresentado em nome do país, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) articulou esta semana (27 a 29) o Sustentável 2011 - 4º Congresso Internacional Sustentável, no Rio de Janeiro.

Compartilhe

A EMBARQ Brasil promove nesta quarta-feira (28) o Workshop de Auditoria de Segurança Viária, das 8h30 às 12h, na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O consultor internacional em segurança viária Philip Gold ministrará o curso para alunos, professores e profissionais interessados em aprofundar conhecimentos na área.

Compartilhe

A EMBARQ Brasil solicita aos representantes dos projetos vencedores do Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis (CACS) e também aos agraciados com menção honrosa que entrem em contato com o seu escritório para agilizar os trâmites de participação da premiação no México.

Compartilhe

Movimento convida a população a repensar a mobilidade urbana

Compartilhe

Entre os novos conselheiros está o renomado arquiteto e urbanista brasileiro Jaime Lerner

Jaime Lerner (Foto: International Transport Forum)

Compartilhe

A premiação promovida pela Rede EMBARQ teve a participação de 20 países da América Latina

A 4ª edição do Concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis (CACS) obteve um total de 143 projetos de 20 países latino-americanos. Cidades do Paraguai, Brasil, Venezuela, Argentina, México, Haiti, Honduras, Guatemala, Colômbia, Chile, Equador, Cuba, Uruguai, El Salvador, Panamá, Bolívia, Costa Rica, Nicarágua, Peru e Honduras, se inscreveram na premiação. O resultado será divulgado até o início da próxima semana.

Compartilhe

Rede EMBARQ está presente num dos principais fóruns mundiais de transporte público

O diretor-presidente da EMBARQ Brasil, Luis Antonio Lindau, participa da 12ª Conferência Internacional de Thredbo, que iniciou no domingo (11) e segue até quinta-feira (15), em Durban, na África do Sul. A Rede EMBARQ também está representada no evento pelo seu Diretor de Pesquisa e Planejamento, Dario Hidalgo.

Compartilhe

A plataforma colaborativa da EMBARQ Brasil concorre à premiação online

Para melhorar a qualidade de vida é preciso mobilização. A ação, que também pode ser uma reação, toma inúmeras formas no mundo atual. Às vezes, A EMBARQ Brasil mobiliza a partir de ações concretas, como a assessoria técnica prestada às municipalidades em prol do transporte sustentável. Outras, é compartilhando experiências e ideias, unindo pessoas no universo virtual, em torno da causa da sustentabilidade.

Compartilhe

A empresa visa mais segurança para o sistema viário da capital mineira

Técnicos da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) participaram do Curso de Engenharia de Segurança Viária promovido pela EMBARQ Brasil em parceria com a empresa mineira e o apoio da Fundação Bloomberg. A capacitação aconteceu na última semana (29/08 e 02/09), em Belo Horizonte, e foi realizada pelo especialista dinamarquês, PhD em Segurança Viária, Carsten Wass.

Compartilhe

A EMBARQ Brasil participou do workshop na capital paranaense

O <a href=" http://www.mobilidadecuritiba.com.br/"_blank" >evento sobre mobilidade urbana em Curitiba realizado na última quarta-feira (31) abordou a experiência e as perspectivas do transporte urbano no Brasil, na América Latina e no mundo. Após a explanação dos palestrantes, foram apresentados projetos de infraestrutura existentes para a cidade, o que ocasionou num rico debate com diferentes pontos de vista sobre as soluções e opções para o sistema de transporte público. Estiveram presentes especialistas, agentes públicos, empresários e estudantes.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs