Julho 2011

O 1º Seminário de Tecnologias Sustentáveis do Transporte foi um passo importante para o Brasil em busca de um caminho mais sustentável para sua mobilidade. Realizado pela Fetranspor, com apoio de várias organizações nacionais, entre elas a EMBARQ Brasil, o evento aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 27 de julho e levantou questões fundamentais sobre a matriz energética e tecnológica do setor de transportes brasileiro.

Compartilhe

A Prefeitura do Rio promoveu (22/07) o “Painel Brasileiro de Segurança Viária” como parte dos preparativos para o Dia Mundial Sem Carro, comemorado anualmente em 22 de setembro. O evento reuniu especialistas da área de transportes com o objetivo de fomentar a importante discussão sobre mobilidade urbana e segurança no trânsito.

Compartilhe

Foto:Beth Santos

O secretário municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Alexandre Sansão Fontes, apresentou à imprensa ( 26/07) os detalhes do novo corredor de ônibus rápido, projetado a partir do conceito BRS (Bus Rapid Service) que será implantado no próximo dia 20 de agosto nos bairros de Ipanema e Leblon.

Compartilhe

Holger Dalkmann passa a liderar uma rede de centros em cinco países

O Instituto de Recursos Mundiais (WRI) recebeu, esta semana, Holger Dalkmann como novo diretor da EMBARQ , o programa do WRI criado para catalisar soluções ambientais e financeiras de transporte sustentável para melhorar a qualidade de vida nas cidades. Dalkmann trabalhará com liderança estratégica e gestão da equipe global da Rede EMBARQ e seus parceiros, além de atuar como diretor das atividades de captação de recursos e comunicação.

Compartilhe

O Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito reuniu-se nos dias 12 e 13 de julho, em Brasília. O objetivo do encontro foi analisar a seleção das propostas e sugestões recebidas de instituições e pessoas físicas para a formulação do Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária, parte dos projetos da Década de Ação pela Segurança Viária.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis.

Increver-se