Dezembro 2010

Estacionamento de bicicletas beneficiará funcionários da agência central do Banrisul

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) lançou nesta sexta-feira, 17/12, o Programa BanriBike, que disponibiliza aos funcionários que trabalham no Edifício-Sede no centro de Porto Alegre (RS), um estacionamento para bicicletas, localizado junto à Fundação Banrisul (Av. Siqueira Campos, 718). Agregado ao projeto, os usuários contam com um programa de acompanhamento físico e orientações de segurança e primeiros socorros. Montado com o apoio técnico do CTS-Brasil, nesta primeira etapa o programa oferece 20 vagas, todas já preenchidas de acordo com a ordem de inscrição dos interessados.

Compartilhe

A partir de janeiro de 2012, todos os veículos da frota gaúcha passarão por vistorias para medir as emissões de poluentes e identificar as desconformidades com os parâmetros de segurança definidos pelo IBAMA. Batizada de “inspeção verde”, a ação é um dos resultados do recém lançado PCPV (Plano de Controle de Poluição Veicular), produto da união entre Fepam, Detran/RS, Emater, Secretaria da Saúde e CTS-Brasil.

Compartilhe

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) vai oferecer estacionamento para bicicletas nos prédios públicos municipais. O secretário Valter Nagelstein promete disponibilizar os primeiros paraciclos, no Mercado Público, em 30 dias e o CTS-Brasil vai participar do projeto, com o apoio técnico.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se