Novembro 2010

Preocupado em melhorar a segurança viária e reduzir as mortes no trânsito, a prefeitura do Rio de Janeiro promove uma auditoria nos projetos de BRT em andamento, preparando a cidade como uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016. A auditoria é uma das atividades previstas no Termo de Cooperação Técnica assinado com a Rede EMBARQ e seu Centro de Transporte Sustentável do Brasil (CTS-Brasil) e está começando pelo projeto da Transcarioca, que ligará as zonas norte e oeste do Rio.

Compartilhe

Durante sua estada na Cidade do México, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, foi recebido, na sexta-feira (19/12), pela diretora do CTS-México, Adriana Lobo, e alguns membros de sua equipe. Na véspera, acompanhado pelo secretário de Governança Cézar Busatto, o prefeito visitou o primeiro corredor BRT (Bus Rapid Transit) da cidade, construído com o apoio técnico decisivo do CTS-México e da Rede EMBARQ , e mais tarde postou no seu blog: “a grande sensação do momento é o denominado sistema de Metrobús, ônibus modernos BRTs (Bus Rapid Transit), que circulam em corredores exclusivos, com piso alto e plataforma de embarque também elevada.” A aceitação do sistema pelos passageiros impressionou o prefeito: “todos demonstraram grande satisfação com a qualidade do serviço e com a rapidez das viagens.”

Compartilhe

Para cumprir uma programação construída com a participação dos gerentes de áreas e diretores dos Centros, a Rede EMBARQ reuniu-se de 08 a 12 de novembro, em Washington DC, em mais um encontro semestral de alinhamento e planejamento das ações em mobilidade urbana e transporte sustentável no México, Peru, Brasil, Turquia e Índia.

Compartilhe

O projeto Brasil 2014, da CPFL Cultura, encerra-se nessa quarta-feira (17/12), na cidade de Campinas, com um debate que terá a presença do diretor-presidente do CTS-Brasil, Luis Antonio Lindau, e do diretor da Logit Consultoria, Wagner Colombini Martins. O tema faz parte da rotina de milhões de brasileiros: “Trânsito e acessibilidade nas metrópoles”.

O evento tem entrada gratuita.

Serviço

Compartilhe

Comitê executivo da Associação se reuniu durante a VI Conferência Internacional de Transporte Sustentável

Membros da Associação Latino-americana de Sistemas de Transporte Integrados e BRT (SIBRT) estiveram juntos, em outubro, na Cidade do México, trocando experiências e discutindo ideias a respeito do transporte sustentável. O CTS-Brasil enviou a Diretora de Relações Estratégicas & Desenvolvimento, Rejane Fernandes, para o encontro.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs