Outubro 2010

Novo vídeo da EMBARQ aborda as mudanças na estrutura viária da metrópole

O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, e o Departamento de Transportes da cidade estão em uma missão para tornar Big Apple a “melhor e mais verde metrópole do mundo” através do aumento da infra-estrutura cicloviária em toda a cidade, da introdução de um sistema BRT no Bronx e da transformação de parte de Times Square em uma zona livre de carros, entre outras iniciativas inovadoras de transporte.

Compartilhe

Mais uma equipe da Rede EMBARQ está apta a utilizar o EMBARQ BRT Simulator. A equipe técnica do CTS-México foi a terceira a receber o treinamento do CTS-Brasil para fazer simulações de sistemas BRT com o software, após equipes da Índia e da Turquia. A equipe do CTS-Brasil foi enviada ao México entre os dias 11 e 15 de outubro para fazer o treinamento no escritório do CTS-México.

Compartilhe

Uma homenagem original e lúdica. Esta foi a ideia da equipe de comunicação do CTS-Brasil ao pensar em como parabenizar a Fundação Shell (Shell Foundation) , instituição apoiadora da Rede EMBARQ , que completou 10 anos em outubro. O presente foi entregue pela diretora de Relações Estratégicas e & Desenvolvimento, Rejane D. Fernandes, ao diretor da Fundação Shell, Chris West, na celebração realizada em Londres, no último dia 13, em que estiveram representados todos os cinco centros de transporte da Rede EMBARQ.

Compartilhe

Enviados viajaram a Porto Alegre especialmente para o encontro

A perspectiva de ampliação das redes de BRT no país e sua implantação em diversos centros urbanos, bem como o trabalho da Rede EMBARQ no mundo, atraíram a visita do subsecretário de Assuntos Extraordinários da Presidência da República, Ariel Garces Pares, e da diretora de assuntos estratégicos, Mariana Guimarães.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se