Agosto 2010

Dentro do projeto de estruturação da capital mineira para sediar jogos da Copa do Mundo em 2014, a Prefeitura de Belo Horizonte assinou convênio com a EMBARQ e o CTS-Brasil, que vão contribuir para a qualidade dos sistemas BRT (Bus Rapid Transit) de Belo Horizonte. O evento realizado nesta quinta-feira, dia 12/08, contou com a presença de representantes do setor de transporte e mobilidade urbana da capital mineira, entre os quais o prefeito Márcio Araújo de Lacerda e o diretor-presidente do CTS-Brasil, Luis Antonio Lindau, que formalizaram o acordo.

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o 2º Festival ArteMOB, um festival de fotos e vídeos feitos com câmeras digitais ou com celulares. O tema central é a Mobilidade Urbana. Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o objetivo é estimular as produções com foco nas questões de mobilidade urbana em Campinas e promover a reflexão dos cidadãos a respeito das formas de deslocamento nas cidades.

Compartilhe

Porto Alegre é a segunda cidade a assinar os contratos para iniciar as obras de mobilidade urbana do PAC da Copa, ficando atrás apenas de Belo Horizonte. A cerimônia aconteceu no dia 29 de julho em Porto Alegre, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs