Abril 2010

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile foi selecionada para hospedar o novo Centro de Excelência em Bus Rapid Transit (BRT) com uma doação de 3,5 milhões de dólares da Fundação Volvo de Pesquisa e Educação (VREF), para um período de cinco anos. O Centro envolve pesquisas do Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT), do Instituto Técnico Superior da Universidade Técnica de Lisboa, do Instituto de Transporte e Estudos Logísticos da Universidade de Sydney, e da EMBARQ, o Centro de Transporte Sustentável do Instituto de Recursos Mundiais (WRI). CTS-Brasil vai liderar o projeto de simulação de sistemas BRT, em 2011.

Compartilhe

O CTS-México obteve o prêmio de “Melhor atuação de meio ambiente”, outorgado pela fundação Mapfre, com sede em Madrid, Espanha. De acordo com o comunicado emitido pela própria fundação, a categoria em que o centro da Rede EMBARQ foi vencedor homenageia a organização que “contribua para o desenvolvimento sustentável da sociedade”.

Compartilhe

A América Latina organiza-se para promover o avanço dos projetos sustentáveis de transporte coletivo urbano que proporcionem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Constituída em Curitiba na quinta-feira, 15 de abril, com o apoio da Rede EMBARQ, a Associação Latino-Americana de BRT (Bus Rapid Transit) e SIT (Sistemas Integrados de Transporte) é o resultado da união de 14 agências gestoras de sistemas de transporte de seis países latino-americanos.

Compartilhe

Após oito anos sob a direção de Nancy Kete, a EMBARQ – o Centro de Transporte Sustentável do Instituto de Recursos Mundiais (WRI) - prepara uma busca global para encontrar seu próximo líder. Mais informações sobre o cargo e as inscrições para a vaga estão no site http://www.embarq.org/en/embarq-director .

Na EMBARQ desde sua fundação, em 2001, Nancy Kete deixa o cargo satisfeita com o desenvolvimento dos projetos nos Centros de Transporte Sustentável da EMBARQ no México, no Brasil, na Turquia, na Índia e na Região Andina. Eis sua carta de despedida:

Compartilhe

O Moinhos Shopping, de Porto Alegre, instalou estacionamento para bicicletas em sua área externa, com a assessoria técnica do CTS-Brasil. São doze suportes, no formato especial de sacolas de compras e capacidade para 24 bicicletas.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs