Setembro 2009

Ao encerrar a missão técnica para tratar do financiamento ao projeto Portais da Cidade, o diretor de Análise e Programação Setorial de Infraestrutura da Corporação Andina de Fomento (CAF), Francisco Wulff, elogiou os avanços que observou no desenvolvimento do projeto. "Esta é a terceira vez que venho a Porto Alegre e saio positivamente impressionado com a evolução do trabalho", declarou. "Na visão da CAF, a situação está muito mais clara e chegaremos a bom termo".

Compartilhe

Promover uma mudança de comportamento, com foco no respeito às faixas de segurança é o objetivo da nova campanha de educação para o trânsito que a prefeitura de Porto Alegre lançou dia 09 de setembro. "Agora, temos a ferramenta para mudar uma realidade negativa, que resultou em 1.206 atropelamentos no ano passado, com 74 vítimas fatais", afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna.

A campanha consiste ensinar a população a usar um novo sinal de trânsito: ao atravessar uma faixa de segurança sem sinaleira , o pedestre deve esticar o braço para sinalizar seu desejo de atravessar e o motorista deve parar o veículo.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs