Maio 2009

Com o objetivo de contribuir para o refinamento do Plano Nacional sobre Mudança do Clima nas questões referentes ao transporte, a Oficina Nacional Transporte e Mudanças Climáticas reuniu 79 representantes de 56 entidades do setor, dia 28 de maio, em Brasília. Organizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Centro de Transporte Sustentável do Brasil (CTS-Brasil), com o apoio da Embaixada Britânica, o evento superou a expectativa inicial de 50 participantes.

Compartilhe

A bancada gaúcha no Congresso Nacional discutiu o projeto Portais da Cidade hoje, segunda-feira (4/05/09), das 14h às 14h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O secretário minicipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Clóvis Magalhães, fez uma apresentação do Projeto. Segundo o secretário, o governo federal vem impondo empecilhos à aprovação do pedido de financiamento de 100 milhões de dólares a ser captado pela CAF (Corporação Andina de Fomento).

Compartilhe

O Comitê Rio2016 cumprimentou o CTS-Brasil pelo profissionalismo e comprometimento com que contribuiu para o projeto de transportes apresentado à Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico (COI) na visita ao Rio de Janeiro, cidade candidata a anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2016.

O relatório com a análise técnica da comissão do COI será conhecido em setembro e o nome da cidade sede dos jogos deve ser divulgado em Copenhagen, em 02 de outubro.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se