Abril 2009

Cingapura, Seul, Oslo, São Francisco, Vancouver, Portland, Curitiba e Bogotá caminham na direção de um novo perfil de cidade, com bons sistemas de transporte coletivo, equilíbrio ambiental, ciclovias e espaços para o pedestre. Cidades de classe mundial como Nova Iorque, Paris e Londres já perceberam essa necessidade. A nova visão de cidade inclui regiões densamente povoadas, com uso misto do solo, restrição ao uso do automóvel, incentivo ao transporte coletivo e ao ciclismo.

Compartilhe

O sistema de transporte, que responde por 70% da poluição global nos grandes centros urbanos, causa sérios danos à saúde e ao meio ambiente. Nos principais corredores de ônibus e avenidas de São Paulo, por exemplo, o ar já é 50% mais poluído do que em Pequim. Por conta disto, 12 pessoas morrem por dia em São Paulo.

Compartilhe

Concretizada a parceria entre o CTS-Brasil e o shopping

O Barra Shopping Sul conta agora com dois bicicletários projetados de acordo com os padrões de qualidade do CTS-Brasil. Um deles localiza-se no estacionamento externo do shopping, e o outro fica no estacionamento coberto. Cada um tem capacidade para 20 bicicletas.

Os clientes do shopping, localizado perto de uma ciclovia de 2,5 km, podem agora desfrutar de exercício físico e transporte sustentável para a locomoção até o Barra Shopping Sul. Eles sabem que suas bicicletas ficarão seguras no estacionamento enquanto fazem compras.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se

Blogs