• Novos ônibus estão inseridos na construção de uma rede de transporte mais integrada e sustentável

    Em 2014, a segunda cidade mais populosa do Paraná assinou convênio do Programa de Aceleração do Crescimento a fim de acessar recursos para o financiamento de um novo sistema de transporte coletivo na cidade. Desde então, o projeto do Superbus começou a tomar forma.

    Compartilhe

  • A EMBARQ Brasil recebeu, na segunda-feira (25), representantes da prefeitura de Londrina para discutir aspectos técnicos sobre a reestruturação do Super Bus, futuro sistema de transporte por ônibus que vai beneficiar a população da cidade, que é a segunda mais populosa do Estado do Paraná, com 543 mil habitantes.

    Compartilhe

  • Durante a tarde, participantes debateram as necessidades de cada setor contemplado pelo plano

    Londrina planeja ser exemplo em sustentabilidade e desenvolvimento urbano, priorizando o transporte coletivo e não motorizado e a qualidade de vida das pessoas. Durante a tarde de hoje, dando prosseguimento às atividades do workshop Do PAC ao Plano, a equipe da EMBARQ Brasil coordenou a dinâmica que ajudou a definir os objetivos de Londrina dentro de cada setor contemplado pelo plano de mobilidade urbana.

    Compartilhe

  • Cerca de 80 pessoas compareceram ao evento para conhecer a metodologia de construção de um plano de mobilidade

    A discussão sobre a mobilidade nas cidades contemporâneas pode ser centrada na discussão espaço X uso desse espaço. Com média de menos de dois ocupantes, os veículos ocupam muito mais espaço, poluem mais e transportam menos pessoas que modais como ônibus ou bicicleta. Afinal, o que queremos mover: carros ou pessoas?

    Compartilhe

  • Plano de ações para evitar riscos marca o segundo dia de atividades

    O segundo dia de atividades do alinhamento estratégico em Londrina (PR) começou com o desenvolvimento de um plano para mitigar os riscos mapeados ontem. Daniela Facchini, diretora de Projetos e Operações da EMBARQ Brasil, liderou o debate com os participantes, que apontaram os riscos para o projeto e o que pode s

    Compartilhe

  • Participantes delimitam o caminho a ser percorrido até o lançamento do projeto

    A construção do caminho crítico foi a última etapa do Alinhamento Estratégico em Londrina (PR). Com o apoio da equipe da EMBARQ Brasil, os técnicos e agentes envolvidos com o desenvolvimento do projeto da cidade ajudaram na confecção de uma linha do tempo com o detalhamento de todas as ações e prazos. “Nosso desafio agora é concretizar tudo o que acordamos aqui hoje. E é isso o que vamos fazer. Nosso objetivo é melhorar o transporte coletivo e a qualidade de vida em Londrina”, declarou o coordenador de projetos da prefeitura, Carlos Geirinhas.

    Compartilhe

  • Investir nos meios de transporte coletivo é investir na inclusão social, na segurança, no desenvolvimento da cidade e, portanto, na qualidade de vida das pessoas. Com essa meta em vista, a cidade de Londrina (PR) deu início, nesta quarta-feira, ao trabalho de alinhamento estratégico que vai definir as etapas de implementação do projeto de mobilidade desenvolvido para acessar os recursos disponibilizados pelo PAC.

    Compartilhe

  • Durante a tarde, foram delimitados os objetivos e vantagens do alinhamento estratégico

    Dando prosseguimento às atividades do alinhamento estratégico, Luis Antonio Lindau, diretor presidente da EMBARQ Brasil, orientou a discussão que ajudou a definir os objetivos de Londrina para o processo de estruturação de seu sistema de transporte coletivo e o caminho que deve ser percorrido para atingi-los.

    Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se