Santarém (PA)

No encontro natural entre os rios Tapajós e Amazonas, cresceu Santarém. Fundada em 1661, é uma das cidades mais antigas da região da Amazônia. Séculos de história que fizeram da cidade um centro histórico cultural. Localizada no seio amazônico, a cidade é lar de quase 300 mil pessoas, recebe milhares de turistas todos os anos e agora trabalha para traçar um futuro mais sustentável.

Desde novembro de 2015, quando foi assinado o termo de cooperação técnica, Santarém trabalha em conjunto com o WRI Brasil Cidades Sustentáveis na construção do primeiro plano de mobilidade do município.

  • Alinhamento Estratégico: com a presença do prefeito, de técnicos da prefeitura e representantes da sociedade, o evento debateu as principais necessidades de Santarém que devem ser contempladas pelo plano. Com a participação dos moradores, Santarém almeja desenvolver um plano de mobilidade que integre seus moradores com melhores espaços para circulação e convívio e opções mais sustentáveis de transporte. Saiba mais.
  • QualiÔnibus – Pesquisa de Satisfação: o WRI Brasil Cidades Sustentáveis presta suporte técnico a Santarém na aplicação da Pesquisa de Satisfação do Programa QualiÔnibus. A metodologia consiste na aplicação de um questionário que abrange todos os aspectos inerentes ao funcionamento do sistema com o grande objetivo de entender melhor as necessidades dos clientes do transporte coletivo nas cidades brasileiras, além de unificar pesquisas deste tipo no país e estimular a criação de sistemas de gestão da qualidade nas cidades. Saiba mais.

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se