Salvador (BA)

(Foto: Luis Antonio Lindau/WRI Brasil Cidades Sustentáveis)

Com uma população de 2,9 milhões de habitantes, a capital do estado da Bahia é notável no país e no mundo por sua gastronomia, música e arquitetura. A influência africana em diversos aspectos históricos e culturais da cidade a tornou o centro da cultura afro-brasileira. O bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, é a rota turística preferida de milhares de visitantes que exploram a cidade todo ano. A região possui arquitetura colonial portuguesa e monumentos históricos que datam do século XVII até o século XIX, tendo sido declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A cidade se prepara para qualificar seu sistema de transporte público com a realização de um inventário de emissões e a implantação do sistema BRT – Bus Rapid Transit. Conta com um investimento do governo federal de R$ 1 bilhão provenientes do Pacto e PAC Mobilidade direcionados a projetos de qualificação da mobilidade. Com apoio financeiro da Embaixada Britânia no país, o WRI Brasil Cidades Sustentáveis vai auxiliar a cidade com o seguinte projeto:

 

  • Alinhamento Estratégico: Salvador planeja seu primeiro corredor BRT, Lapa-Iguatemi, com 8,6 km de extensão. Para qualificar todas as etapas de sua execução, o WRI Brasil Cidades Sustentáveis conduzirá alinhamentos estratégicos com os atores envolvidos. Técnicos, operadores e gerentes do projeto definirão etapas, oportunidades e dificuldades a serem enfrentadas pelas equipes. Saiba mais.

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se