QualiÔnibus - Segurança em Primeiro Lugar

(Foto: Mariana Gil / WRI Brasil | EMBARQ Brasil)

O programa Segurança em Primeiro Lugar oferece mecanismos de gestão da segurança viária para empresas de transporte coletivo por ônibus. O objetivo é estimular a preocupação com a segurança viária dentro das empresas que operam o transporte coletivo urbano para reduzir o número de acidentes envolvendo ônibus.

Constituído de 3 etapas - treinamento dos motoristas em direção defensiva, implementação de programas de incentivo e desenvolvimento pessoal, e monitoramento das atividades da empresa – o programa mostra como evitar acidentes e ensina que salvar vidas é mais importante do que ter razão no trânsito.

Treinamento dos motoristas em direção defensiva realizado em Belo Horizonte, em 09 de janeiro de 2014. (Foto: Mariana Gil / WRI Brasil Cidades Sustentáveis)
 

A partir do material para treinamento de condutores desenvolvido pela EMBARQ México, o WRI Brasil Cidades Sustentáveis consultou as práticas nacionais para construir um Programa completo e diferenciado, capaz de atender a realidade brasileira e promover um transporte mais seguro.

Financiado pela FedEx, o Programa é apresentado no manual QualiÔnibus Segurança em Primeiro Lugar.

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se