Niterói (RJ)

Dona do mais elevado IDH municipal do Rio de Janeiro, Niterói vem se desenvolvendo a cada ano. A cidade é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do estado do Rio e tem recebido investimentos crescentes. Localizada a 15 quilômetros da capital fluminense, a cidade abriga uma população estimada em 496 mil habitantes.

Pioneira no uso da biometria no transporte coletivo no Rio de Janeiro, Niterói saiu na frente mais uma vez ao anunciar seu sistema BHLS, o primeiro do tipo na América Latina. Em março de 2016, a cidade selou parceria com o WRI Brasil Cidades Sustentáveis, que prestará apoio técnico no desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói. O trabalho conjunto tem como base dois princípios fundamentais da Política Nacional de Mobilidade Urbana: a integração dos sistemas de mobilidade e a prioridade ao transporte público e incentivo aos meios não-motorizados. Saiba mais.

Axel Grael, Verena Andreatta e Luis Antonio Lindau: WRI Brasil Cidades Sustentáveis e Niterói firmam parceria para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (Foto: Péricles Rodrigues/Prefeitura de Niterói)

 

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se