Anápolis (GO)

(Foto: WRI Brasil Cidades Sustentáveis)

Localizada a 50 km de Goiânia e a 140 km da capital federal, Anápolis está na rota de importantes rodovias federais (BR-153, BR-060 e BR-414), da Ferrovia Centro-Atlântica e, em breve, abrigará o Aeroporto de Cargas. A cidade se tornou um polo econômico, industrial e lar para mais de 362.000 pessoas. Atualmente, revê seu Plano Diretor, instituído em 2006, e constrói o Plano de Mobilidade Urbana, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU). A cidade planeja reestruturar 35 quilômetros de corredores de transporte coletivo por meio de um investimento de R$ 77 milhões disponibilizados pelo PAC Médias Cidades.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, em 2015, o WRI Brasil Cidades Sustentáveis é parceiro de Anápolis e trabalha para qualificar seu planejamento e tornar mais sustentáveis os projetos de mobilidade urbana da cidade. Conheça o principal projeto desenvolvido:

  • Alinhamento Estratégico para Planos de Mobilidade Urbana: realizado em Anápolis em agosto de 2015, o Alinhamento Estratégico dá suporte à elaboração do Plano de Mobilidade do município. A metodologia criada pelo WRI Brasil Cidades Sustentáveis envolve a disseminação das melhores práticas e a discussão em grupos formados por diversas organizações e atores locais. Dessa forma, é estimulada a colaboração entre as instituições envolvidas e a participação popular na elaboração do plano. O projeto tem o apoio da CIFF – Children’s Investment Fund Foundation. Saiba mais.

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se