Alinhamento Estratégico para Projetos de Transporte

Alinhamento estratégico em Belo Horizonte (Foto: WRI Brasil Cidades Sustentáveis).

O workshop de alinhamento estratégico desenvolvido pelo WRI Brasil Cidades Sustentáveis ajuda as cidades a mapear atividades e definir prazos e responsabilidades de cada departamento envolvido, para que todas as etapas dos projetos de transporte sejam concluídas com sucesso na data prevista. O trabalho de alinhamento identifica as ações necessárias e decisões estratégicas a serem tomadas pelos principais atores envolvidos, abrangendo diferentes áreas de um projeto de transporte. Entre elas: infraestrutura, frota veicular, equipamentos, operação e marketing.


Alinhamento estratégico em Porto Alegre (Foto: WRI Brasil Cidades Sustentáveis)

A metodologia aplicada pelo  WRI Brasil Cidades Sustentáveis foi desenvolvida pela Shell Foundation e auxilia na reflexão sobre a visão de sucesso de um projeto, as oportunidades, seus riscos e como mitigá-los. Por meio de atividades de imersão em grupo, o alinhamento também proporciona aos envolvidos uma visão integrada do projeto. O mapeamento das principais atividades do projeto e dos prazo necessários para a sua realização auxilia os gestores a orientar a execução do projeto no período previsto.

Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belém, São José dos Campos e Joinville são cidades que já contaram com essa metodologia ao realizar o alinhamento estratégico com as equipes locais.


Alinhamento estratégico em Brasília (Foto: Mariana Gil/  WRI Brasil Cidades Sustentáveis)

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se