Trabalhar para melhorar a qualidade de vida em cidades em desenvolvimento através da segurança e do design urbano.

A área de Saúde e Segurança Viária trabalha para melhorar a qualidade de vida nas cidades em desenvolvimento através da segurança e do desenho urbano. Ao focar nas necessidades de pessoas, transformamos as cidades e as opções de transporte para proteger pedestres, ciclistas e o transporte coletivo. Faz parte do trabalho em mobilidade urbana do WRI Ros Centro para Cidades Sustentáveis.

Trabalhamos do nível local ao internacional para ajudar cidades a redesenhar ruas e espaços públicos, expandir opções de mobilidade e melhorar sistemas de transporte coletivo. Também conduzimos pesquisa de excelência e recomendações em políticas públicas. Ao replicar nossa abordagem para Saúde e Segurança Viária em cidades ao redor do mundo e influenciar políticas nacionais, podemos prevenir acidentes de trânsito e encorajar estilos de vida mais ativos e saudáveis, além de reduzir a exposição à poluição do ar – o que nos leva a vidas salvas.

A iniciativa trabalha em cidades no Brasil, México, Índia e Turquia, e espera salvar mais de 8.300 vidas até 2019, fomentar 1.5 bilhão de viagens no transporte coletivo e reduzir fatalidades no trânsito em 50%.

 

Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis

Especialistas

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se