Fortalecer as relações entre cidadãos, organizações da sociedade civil e os setores público e privado na medida em que atuamos para criar cidades ambiental e financeiramente mais sustentáveis.

O trabalho em Governança Urbana do WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis fortalece as relações entre cidadãos, organizações da sociedade civil e os setores público e privado na medida em que atuamos para criar cidades ambiental e financeiramente mais sustentáveis. Apoiamos a participação cidadã, garantimos acesso à informação e auxiliamos na capacitação institucional, reduzindo limitações e mantendo as instituições responsáveis. No futuro, iremos avaliar e medir esses elementos essenciais por meio de um diagnóstico da governança urbana atualmente em desenvolvimento. A abordagem encoraja parceiros a avaliarem e fortalecerem seus métodos de governo e de interação com os atores envolvidos.

Também contribuímos no desenvolvimento de métodos mais efetivos de prestação de serviços urbanos como transporte, água e energia a fim de engajar os cidadãos e aumentar a inclusão social e a qualidade de vida. Muitos governos locais são limitados na oferta de serviços adequados à população devido a restrições institucionais em finanças, regulações, entre outros.

Ajudamos as cidades a melhorar os serviços urbanos e a qualidade de vida trabalhando para fortalecer a responsabilidade local e gerar um entendimento claro de desafios e oportunidades.

Até 2018, pretendemos que metade das cidades onde o WRI Ross Centro para Cidades Sustentáveis atua reforme práticas, políticas e a maneira com que se relacionam com as pessoas, a fim de alcançar resultados melhores nos setores de água, desenvolvimento urbano, mobilidade sustentável, adaptação climática e energia. Essas reformas levarão a melhorias significativas nos serviços prestados, na capacitação institucional, no acesso à informação e na participação social no processo de construção de cidades mais sustentáveis.

 

Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis

Especialistas

Projetos

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se