Auxiliar a construir um trabalho de marketing competente para o sucesso da implantação de um sistema de transporte de alta capacidade.

A opinião pública precisa ser bem informada e aprender a usar o novo sistema para que a entrada em operação aconteça de forma natural e tranquila. As ações de comunicação são peças-chave nesse processo.

No caso dos sistemas BRTs, é necessário desenvolver um planejamento de marketing, branding e comunicação que desvincule o sistema da imagem do tradicional serviço de ônibus urbano e que torne simples e acessível sua utilização.

O manual “De lá para Cá”, produzido pela EMBARQ é uma excelente ferramenta para a montagem de um plano de ação e seu passo a passo. A partir de exemplos de boas práticas, o manual apresenta o marketing para BRT e descreve seus 8 componentes: marca e identidade; comunicação interna; educação dos usuários; sistemas de informação ao usuário; campanhas de marketing; relações públicas e comunicação externa; sistemas de feedback do usuário engajamento online.


Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis

Especialistas

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis. Increver-se