Realizando Grandes Ideias

Nossa Abordagem

Promover a transição certa para as pessoas, a natureza e o clima

Nossa visão de mundo

O mundo enfrenta crises múltiplas e simultâneas.

O aumento da desigualdade e a turbulência econômica ameaçam comunidades em todo o planeta. A biodiversidade está diminuindo. Os impactos das mudanças climáticas – do calor extremo às grandes inundações – estão se tornando cada vez mais ameaçadores.

Embora a transição para um futuro melhor tenha começado, ela ainda não está acontecendo na velocidade e na escala necessárias.

O que o mundo precisa é de uma grande transição. E o WRI tem a pesquisa, as parcerias e o alcance global para ajudar a promover a transição certa.

Nós vislumbramos uma nova era na qual as pessoas tenham o essencial para viver, o clima seja equilbrado e a natureza protegida. Vemos um futuro em que todos poderão desfrutar de ar puro, cidades sustentáveis, paisagens vibrantes, alimentos nutritivos e energia acessível. Com ecossistemas prósperos e um clima estável.

Nossa estratégia de cinco anos visa ajudar a garantir esse futuro melhor para as pessoas, a natureza e o clima, transformando a maneira como o mundo produz e consome alimentos e energia e projeta as cidades.

Adotamos a abordagem de “analisar, mudar e multiplicar” para criar impacto duradouro. Começamos com pesquisas rigorosas, testamos as abordagens baseadas nessas evidências e mobilizamos parcerias estratégicas e inovadoras para gerar mudanças em escala pelo mundo.

A seguir, saiba mais sobre os principais elementos da nossa estratégia para 2023 a 2027.

Pessoas, natureza, clima: 3 objetivos interconectados

As raízes dos desafios que afetam as pessoas, a natureza e o clima estão profundamente interligadas. Acreditamos que devemos enfrentá-las ao mesmo tempo, criar ganhos mútuos e garantir mudanças duradouras. É por isso que o WRI coloca três objetivos interconectados no centro de tudo o que faz:
 

• Garantir que as pessoas vivam em uma sociedade equitativa e que tenham acesso ao essencial.

• Proteger e restaurar a saúde dos ecossistemas.

• Limitar o aquecimento global a 1,5°C e ajudar as comunidades a se adaptarem às mudanças climáticas.

Arrozais.
Promover mudanças sistêmicas

Concentramos nosso trabalho em alimentos, terra e água; energia; e cidades. Esses três sistemas são essenciais para atender às necessidades das pessoas, mas atualmente são os principais impulsionadores da desigualdade, da degradação dos ecossistemas e das mudanças climáticas. Nosso objetivo é transformar esses sistemas globais de produção e consumo – assim como os sistemas econômicos, financeiros e de governança que os sustentam – para garantir que beneficiem as pessoas, a natureza e o clima.

Instalação de painel solar.
Apoio à transição em países-chave

Em última análise, todo impacto é local. É por isso que, além de trabalhar globalmente, nos concentramos em realizar transições em países-chave onde podemos testar e dar escala às soluções. Trabalhamos em estreita colaboração com parceiros locais, incluindo governos nacionais e municipais, empresas, grupos da sociedade civil e muitos outros para criar mudanças duradouras. Além de uma presença regional coordenada na África e na Europa, atuamos com foco em Brasil, China, Colômbia, República do Congo, República Democrática do Congo (RDC), Etiópia, Índia, Indonésia, Quênia, México, Ruanda e Estados Unidos. Esses países abrigam grandes populações de pessoas vulneráveis, detêm grande parte das paisagens naturais remanescentes do mundo e/ou produzem emissões significativas de gases de efeito estufa.

Ônibus escolar.
Compromisso com impacto

Medimos nosso sucesso não por referências internas, mas pelo fato de termos acalçado impacto comprovado no mundo. Começamos com teorias de mudança rigorosas e baseadas em pesquisas para atingir metas de impacto institucional, nacional e global. Desenvolvemos metodologias de planejamento, monitoramento, avaliação e aprendizado (PMEL), que nos fornecem informações para avaliar nosso progresso — e mudar de rumo quando necessário. Medimos nosso sucesso pelo fato de termos melhorado comprovadamente o mundo para as pessoas, a natureza e o clima.

Cidade africana.

Saiba mais sobre a nossa estratégia de cinco anos para criar um mundo melhor para as pessoas, a natureza e o clima

Saiba mais