QualiÔnibus - Dia Um de Operação

O primeiro dia de operação é estratégico para que, através da prestação de um serviço eficiente e de qualidade, a imagem do sistema se mostre forte e confiável ao usuário. O QualiÔnibus – Dia Um de Operação traz um guia para a elaboração do manual de operação do BRT.  A publicação apresenta um sumário com os conteúdos sugeridos, que devem estar presentes no manual de operação. Posteriormente, detalha-se o que deve ser especificado em cada tópico.

O Programa QualiÔnibus tem por objetivo qualificar o serviço de transporte coletivo por ônibus. Desenvolvido pelo WRI Brasil Cidades Sustentáveis com o apoio financeiro da FedEx
Corporation, visa a atrair e manter clientes do sistema, melhorar a mobilidade e tornar mais sustentável o transporte nas cidades.

O QualiÔnibus é formado por três ferramentas que possibilitam às agências de transportes e às empresas operadoras de ônibus criar um ciclo virtuoso de benefícios. Ao avaliar e melhorar o desempenho do transporte coletivo, a cidade poderá oferecer um serviço de maior qualidade para a população.

Baixe a publicação completa.

Compartilhe

Fique Ligado

Newsletter

Inscreva-se para receber a newsletter do WRI Brasil Cidades Sustentáveis.

Increver-se